O curso de Parapente ministrado pela Escola Sulmineira de Vôo Livre é divido em dois módulos: o teórico e o prático. No módulo teórico serão ministradas aulas referentes a tudo que envolve o Vôo Livre, mas com ênfase no Vôo de Parapente, tais como: Metereologia, Aerologia e Aerodinâmica. No módulo prático serão realizadas aulas ao ar livre em locais pré-definidos com o equipamento. O aluno iniciará os treinamentos de solo, as decolagens e pousos. Também serão realizados Vôos Duplos de Parapente, ou seja, vôos instrucionais onde serão passados procedimentos referentes à prática do vôo, como por exemplo, normas de trafego aéreo, regras de aproximação e pouso, entre outras.

O curso:

O curso tem duração média de 3 meses, mas isso depende de fatores metereológicos e da evolução individual de cada aluno. Os horários e datas das aulas teóricas, que acontecem em Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, serão definidos diretamente com o instrutor, podendo ser realizadas em qualquer dia da semana e finais de semana. As aulas práticas são realizadas em Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, porém poderão ocorrer quando de comum acordo em outras rampas da região. Ex.: Poços de Caldas e Andradas. Os locais serão definidos diretamente com o instrutor, pois podem ser alterados dependendo das condições climáticas.

Duração das aulas:

Aulas teóricas são ministradas em 30 horas.

Aulas práticas são ministradas em 50 horas. A duração das aulas práticas ministradas aos sábados e domingos são de 5 horas por dia, podendo sofrer alterações quando de comum acordo.

Inclui: Equipamentos para aulas práticas, material didático, provas.

Não Inclui: O curso não inclui, mas é oferecido opcionalmente, um seguro. No site da ABP o aluno pode ter acesso a mais informações: www.abp.esp.br

Idade Mínima: 16 anos com autorização dos responsáveis

IMPORTANTE: Após o primeiro vôo solo da rampa, o aluno deverá adquirir seu próprio equipamento e realizar no mínimo 10 vôos acompanhados do instrutor. O aluno deve adquirir o primeiro equipamento com a escola, pois a mesma está apta a oferecer o equipamento adequado e é representante de todas os fabricantes de equipamentos de vôo nacionais e internacionais, oferecendo as melhores condições e preços, além de garantir a qualidade dos produtos.

Habilitação: Após prova da ABP, Associação Brasileira de Parapente, o aluno receberá seu certificado de Piloto de Parapente e sua Habilitação desportiva. O aluno deverá, obrigatoriamente, se filiar a um Clube de Vôo  e estará devidamente habilitado para voar.

Obs.: O aluno poderá desistir do curso em qualquer fase.
Será restituído de 100% do valor até a segunda aula ministrada.
Será restituído de 50% do valor do curso quando desistir até a segunda fase do módulo prático.
Não será restituído após a segunda fase do módulo prático (realização dos pequenos vôos a baixa altura)

Recomendação: O vôo livre de Parapente é uma das atividades esportivas mais fascinantes e prazerosas, porém envolve muito conhecimento teórico e treinamento. Procure sempre um instrutor credenciado a ABP, Associação Brasileira de Parapente e respeite sempre a Natureza.

Investimento: R$ 2500,00 por pessoa.

Maiores Informações:

Primata – Turismo & Aventura

agencia@primataonline.com.br
35 3622.0189/3622.2481
Itajubá/MG